sábado, 14 de abril de 2012

Saltos Variados

Hikings boots 

As hikings boots possuem algumas variações, daí fica por sua conta escolher o modelo que mais te agrada. Algumas são bem parecidas com  modelo “original” do montanhismo e tem solado de borracha e amarração, outras possuem um solado mais “fino”, umas tem mais cara de coturno, outras lembram os clogs (eca!), e existem aquelas que vem forradinhas com pelo de carneiro, as abertas e outras que trazem, além dos cadarços, fivelas. Porém, vamos combinar que a gente adora uma novidade, uma tendencinha e – principalmente – comprar um sapato novo. Por isso, pra não sair por aí comprando mais do mesmo.




Salto Sabrina
Um salto bem discreto (até cinco centímetros de altura), que deixa o look elegante, romântico e feminino. Pode ser usado com todos os tipos de calças e até shorts.

Salto Agulha
É um dos mais conhecidos e usados por mulheres de atitudes. Tem um salto alto e cada vez mais fino até chegar o chão. Por ser um salto bem alto deixa a mulher mais sexy e atraente, mas é bom usá-lo quando não for ficar muito tempo de pé, pois pode ser desconfortável.
É um clássico que sempre está na moda e combina com calças longas e curtas, vai bem com vestidos de festa também, mas é bom treinar antes para não fazer feio por aí.

Salto Anabela
É um salto bastante confortável por distribuir a pressão do corpo sobre a planta dos pés. Muito clássico, o salto Anabela nunca sai de moda, na década de 70 teve o auge e ainda hoje é muito usado no dia-a-dia.

Salto sorvete ou cone
Estiloso, esse tipo de salto deixa a sandália bastante confortável, por dar mais estabilidade. Com aparência de uma pirâmide invertida, com a base mais larga, o salto pode ser usado com looks elegantes, embora não seja tão formal.

Salto quadrado
É um tipo de salto que apoia bem o calcanhar por ser mais largo. Menos formal, o salto deixa a aparência elegante por dar ao look um ar retrô. Recomenda-se usá-lo durante o dia.

Salto virgula
Os sapatos de salto vírgula foram feitos para a mulher que busca um pouco de ousadia. Estes calçados femininos se apresentam de várias formas, salto alto ou baixo, com ou sem cores e brilhos, aberto na frente como o peep toe. O que dita a regra para os sapatos de salto vírgula são as últimas tendências da moda, sejam europeias, como a marca Roger Vivier ou mesmo com um toque brasileiro, como o caso das marcas Louloux e Dumond.


Por: Márcia Lacerda






0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More