sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sapato Oxforde





Criado no século XVII na Irlanda, o sapatinho fechado com cadarços e feito de couro só usado por homens, virou febre entre os alunos da universidade de Oxford, Inglaterra, ganhando assim o nome da universidade que fez sua fama.
Atualmente o sapato voltou à moda e vem se mantendo em alta nas últimas temporadas. Além de invadir o guarda-roupas feminino, o Oxford ganhou versões coloridas, estampadas, com salto e, até mesmo, de plástico.




       Como usar
O melhor desse tipo de sapato é o fato de que ele é mais democrático do que outros tipos de sapatos fechados, como o tênis. O Oxford pode ser usado com praticamente todo o tipo de look, tendo algumas restrições apenas quanto ao material e à estampa do sapato.


Oxford coloridos ficam ótimos em looks mais casuais e em baladas, mas precisam ser evitadas em ambientes que pedem mais formalidade, onde não se pode ousar muito no look. Já aqueles com salto, vão muito bem com looks mais formais, desde que sejam de cores sóbrias como preto, branco, marrom ou cinza. Aqueles com estampas vão melhor com roupas mais discretas, para que não haja conflito entre o sapato e a roupa.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More